Reishi – benefícios na Hepatite
Hepatite A é um dos cinco vírus conhecidos que causam a inflamação do fígado (o outro é B, C, D e E). A grande maioria das pessoas recupera da infeção dentro de seis meses, sem quaisquer problemas de saúde graves.
A hepatite B é muito comum na Ásia, China, Filipinas, China, África e Oriente Médio. Na Europa e na América do Norte a incidência de portadores conhecidos é de cerca de 1 em cada 1000 pessoas. Em todo o mundo estima-se que 10 a 30 milhões de pessoas são infetadas com o vírus a cada ano.
A infeção por hepatite C está a aumentar em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 170 milhões de indivíduos em todo o mundo estão infetadas com Hepatite C.
A hepatite D é uma doença do fígado com sintomas semelhantes à hepatite B e podem incluir febre, perda de energia, náuseas, vómitos, desconforto abdominal, e icterícia. Alguns que têm hepatite D não têm sintomas. Até 20% das infeções da hepatite D são fatais. As pessoas infetadas podem recuperar ou desenvolver hepatite crônica, de longo prazo da hepatite D (operadora) e estão em risco de cirrose (cicatrização do fígado) e insuficiência hepática.
Crônicas sintomas de hepatite
Ansiedade, artrite, visão borrada, calafrios, urina escura, Declínio no desempenho sexual, depressão, tonturas, pele seca, sangramento excessivo, gás excessivo, fadiga, febre, gripe como sintomas, cálculos biliares, dor ou desconforto na área do fígado, afrontamentos, indigestão, inflamação nas articulações, insônia, coceira, icterícia (amarelecimento dos olhos e / ou pele), perda de memória, confusão mental, dores musculares, náuseas, erupções cutâneas / Manchas vermelhas, palmas vermelhas, sensibilidade ao calor ou a cura fria, lenta e recuperação, suscetibilidade à doença / gripe, retenção de água, Fraqueza.
Tomando uma abordagem natural para Hepatite significa concentrar-se no apoio ao fígado e manter o sistema imunológico saudável.
Cogumelo Reishi tem mostrado resultados favoráveis no tratamento da hepatite, especialmente nos casos sem comprometimento grave da função hepática (Chang & Mas, 1986). Num estudo de 355 casos de hepatite B tratadas com Reishi Ganoderma em comprimido, 92,4% dos pacientes tiveram resultados positivos (Van et ai, 1987).
Reishi Ganoderma equilibra o sistema imunológico – um remédio de primeira escolha para todas as doenças autoimunes, ajuda a função hepática e a circulação. É um amplo alimento e deve ser tomado em uma base de longo prazo. Reishi foi classificado como a mais alta erva de cura de valor na China há milhares de anos. Reishi se encaixa bem em qualquer programa de cura, como um tônico geral e como imunomodulador que tende a acalmar os aspetos destrutivos do sistema imunológico – muitas vezes um obstáculo no tratamento de problemas crônicos de saúde. Ao mesmo tempo irá melhorar a resposta imune quando esta se encontra em funcionamento.
Reishi Ganoderma – 2016